terça-feira, 23 de setembro de 2008

Noticias do Outro lado de Lá !!

Na Ja .... Alguém tem que comecar, ne?! Rsrsrrs...
Entao vamos lá:

Vou fazer uma breve, mas bem breve introducao:

Meu nome é Mariana e eu moro em Berlim!

Bem, a partir dai voces ja podem imaginar que eu estou bem desatualizada quanto as paradas de sucesso ai do Brasil... novelas, fofocas, musicas, noticias, enfim...estas coisas...rsrsrs.

Em contrapartida gostaria de apresentar a voces um tema que há muito tempo já é noticia aqui na Alemanha, e que hoje saiu na primeira página de todos os jornais daqui.

É que morreu ontem, de ataque cardiaco, Thomas Dörflein, o cuidador do pequeno, porem agora já grande, "Knut".

Bem, pra quem nao tem muita intimidade com o assunto ainda, Knut é o ursinho polar do zoologico de Berlim. Figura que se tornou celebridade por aqui logo que sua mamae ursinha o rejeitou depois do nascimento. Por conta disso, o Ursinho cresceu nas maos de seu criador. Apesar das criticas pela forma "humanizada" com que o ursinho vinha sendo tratado....tomando mamadeira, andando dentro da casa de seu cuidadores etc e tal, Knut acabou virando uma febre entre as criancas do país e uma celebridade da cidade. Muitas criancas viajavam kilometros só para ir ate o zoologico de Berlim visita-lo. O pequeno ursinho ocupava sempre as primeiras páginas dos jornais, alem de estar toda hora nos programas de TV. Foram criadas camisetas, ursinhos de pelúcia e musicas e mais musicas em homenagem ao pequeno Knut. Nao preciso nem dizer que o Zoologico de Berlim ganhou milhoes com esta historia toda.

Bem...mas dai o ursinho polar lindo e fofinho foi crescendo...crescendo...ate que enfim tornou-se uma belo de um URSAO!!!!!rsrsrrs....e seu cuidador que tinha se mudado para dentro de sua jaula foi obrigado a se afastar dele, porque esta relacaoo amorosa entre os dois ja estava ficando um tanto quanto perigosa!

Enfim, voltamos ao famoso Thomas Dörflein, cuidador do Knut que hoje deixa saudades aqui na terrinha da batata. Segue um link para uma pequena homenagem ao papai que deixa órfao nao apenas seus filhos, mas tb o ursinho. O filminho mostra um pouco como era bonita a relacao entre os dois.

Salve Knut!!!