domingo, 5 de maio de 2013

Convite Lançamento Heloisa Igreja

A renda da venda dos exemplares do livro "Um Passo para Liberdade", de Heloisa Igreja, será revertida para a ONG AH PAZ, que oferece transporte para crianças com câncer serem tratadas, inclusive, em locais de difícil acesso em todo Brasil. O livro poderá se adquirido, por todas as localidades, pelo Site da Livraria da Travessa www.travessa.com.br.


A autora pede aos poetas que levem um texto sobre a questão da Liberdade, para ser lido durante o lançamento. Estes textos são para o projeto da publicação de uma Antologia com o título " Um Olhar Sobre a Liberdade no Século XXI", com a organização da escritora. 
O poeta terá direito a quatro páginas, sendo uma para a sua biografia, e receberá 4 livros. O lançamento da Antologia está previsto para ser feito no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.


UM OLHAR SOBRE A LIBERDADE
NO SÉCULO XXI



REGULAMENTO


ORGANIZAÇÃO: Heloisa Igreja


1. PARTICIPANTES: Este é um projeto aberto a todos os escritores, de ambos os sexos, amadores ou profissionais que queiram registrar seu nome nesse painel histórico e ter um poema, conto ou crônica de sua autoria publicados em livro.


 A temática deve incluir o tema liberdade, porém não serão aceitos trabalhos que contenham palavras ofensivas e ou ideologias segregacionistas ou discriminatórias.


2. DAS INSCRIÇÕES: Não haverá taxa de inscrição.


3. PARA ONDE ENVIAR SUAS OBRAS: Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo anexo para o e-mail: heloisaigreja@gmail.com discriminando no campo assunto: UM OLHAR SOBRE A LIBERDADE NO SÉCULO XXI

Os trabalhos devem ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, alinhados à esquerda, em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto.


4. DA PUBLICAÇÃO: O autor poderá participar conjuntamente das categorias poesia, conto, crônica com 4 páginas em cada categoria e receberá 4 (quatro) exemplares da obra a cada 4 páginas publicadas, sendo que uma página será utilizada para biografia do autor e as outras três para o trabalho em si.


5. QUADRO: TAXA DE PUBLICAÇÃO


04 páginas – Valor - R$ 100,00 - 4 exemplares

Parágrafo único - Não haverá cessão de direitos autorais, ou seja, os trabalhos continuarão pertencendo a seus autores.

Cabe ao autor ou responsável legal responder sobre plágio, publicação não autorizada, calúnia, difamação ou não autoria da obra, isentando a Editora Delicatta e a organizadora Heloisa Igreja de crime de Direito Autoral.



6. PAGAMENTO:O valor referente à taxa de publicação deverá ser efetuado


BRADESCO
Ag. 3349-9
C-C- 5690-1
CNPJ - 12.408.791/0001-72

 A favor de Luiza Beatriz Moreira da Paixão Editora



IMPORTANTE: Ao efetuar o pagamento, enviar os dados comprobatórios via e-mail pra Heloisa Igreja - heloisaigreja@gmail.com


7. LANÇAMENTO

O Lançamento da obra, confraternização dos autores e autógrafos dar-se-á no Museu da Língua Portuguesa no segundo semestre de 2013

 
8. DOS EXEMPLARES: Os exemplares serão enviados via Correio aos autores que não puderem comparecer ao lançamento com despesas de postagem à custa do autor.


Parágrafo único- Os livros receberão o Registro da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, ISBN e ficha catalográfica.


IMPORTANTE: Após um mes a contar da data de lançamento, o autor que não requerer os seus exemplares perderá o direito sobre eles que serão destinados à bibliotecas e instituições de ensino.



--

Poesia Simplesmente: Nesta terça, dia 07/05/13, a música e a poesia de ...

Poesia Simplesmente: Nesta terça, dia 07/05/13, a música e a poesia de ...: Nesta terça, dia 07/05/13, a música e a poesia de André Gardel  no evento Terça ConVerso no Café Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copa...

Nesta terça, dia 07/05/13, a música e a poesia de André Gardel.

Nesta terça, dia 07/05/13, a música e a poesia de André Gardel. Não percam!

André Gardel é escritor, compositor de música popular, professor da UNIRIO. Possui 10 publicações que englobam ensaios, poesias e livros didáticos. Recebeu, em 1995, o Prêmio Carioca de Monografia por O encontro entre Bandeira & Sinhô. Gravou dois CDs com composições de sua autoria: Sons do poema (1997) e Vôo da cidade (2008). Trabalhou como resenhista do Caderno Idéias (Jornal do Brasil) e de outros periódicos. Foi consultor e comentarista da 3ª (2006), 4ª (2007) e 5ª (2008) Semanas de Poesia da TV Escola. Proferiu palestras sobre teatro, música popular e literatura em diferentes centros culturais e instituições universitárias no Brasil e no exterior. 



Poesia Simplesmente: Um dia FLIST

Poesia Simplesmente: Um dia FLIST: Ontem, fui à FLIST com o espírito do seu nome: em festa, sem compromisso, curtindo o clima ameno do dia e de Santa Teresa - pena que sem o b...

Um dia FLIST

Ontem, fui à FLIST com o espírito do seu nome: em festa, sem compromisso, curtindo o clima ameno do dia e de Santa Teresa - pena que sem o bonde... . Eu em companhia do universo sem utilidade. O que viesse, e veio, seria, e foi, suco - e não lucro: cor, aroma, sabor e o toque do que nos entra e escorre sem correria. Um dia de viajante, sem lista de turista. Um dia sem medida. Um dia flist, não triste. Sem uma dose de fruição/fluição, ninguém aguenta os ais.

--
Delayne Brasil
www.grupopoesiasimplesmente.blogspot.com

Fwd: Chegou a Domingueira Poética de 05/05/2013



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Domingueira <domingueirapoetica@gmail.com>
Data: 5 de maio de 2013 06:56
Assunto: Chegou a Domingueira Poética de 05/05/2013
Para:



Prezadas/os
 
Hoje, confesso, a Domingueira está um pouco pobre. Não por falta de material, mas porque estou de férias em viagem e não tive tempo de fazer a tradicional leitura da semana, limitando-me a repassar duas dicas:
 
Uma é do Euclides Amaral sobre o lançamento de livros. Até ai nada de novo, não fosse a oportunidade de nos mostrar, numa linguagem marqueteira saudável, como se faz a divulgação de produtos literários. Os títuos são bastante originais, sobretudo a imagem do "diálago dos gansos selvagens".
 
A outra, é mais uma mostra da excelente programação de hoje da TV SENADO - que pena os senhores Senadodores não serem melhores que a TV - para os que não suportam as tardes de Domingo com a programação pouco criativa dos auditórios. A dIca é a entrevista com a Marina Colassanti.
 
Bom final de semana

Antonio Pastori, exercitando o ócio criativo nas férias.
 
PS: Dia 13/05 tem evento na AFL - Academia FErroviária de Letras, uma homenagem das poetisasLydia e Sandra ao prof. Victor José Ferreira, criador da Domingueira Poética. O evento acontecerá na auditorio da AENFER, Av. Pres Vargar 1.733, 6o. andar. Começa as 10h:00 e  não dói nafda; quer dizer, é grátis.Depois lhes envio o convite oficial.
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Euclides Amaral <euclidesamaral1@gmail.com>
Data: 30 de abril de 2013 15:55
Assunto: POESIA RESUMIDA (Poemas & letras/1978-2012) de Euclides Amaral


POESIA RESUMIDA (Poemas & letras/1978-2012) de Euclides Amaral

 

São gansos selvagens.

Eles vêm do norte da Mongólia

e já estão a caminho, segundo o meu cunhado, o último da fila!

 

A antologia traz poemas publicados nos livros SAPO C/ ARROZ (1979); FRAGMENTOS DE CARAMBOLA (1981); BALAIO DE SERPENTES (1984); O CÃO DEPENADO (1985); SOBRAS FUTURISTAS (1986), CYNEMA BÁRBARO (1989) e em outros de gêneros diversos, tais como EMBOSCADAS & LABIRINTOS (contos/1995); ALGUNS ASPECTOS DA MPB (ensaios/2008) e O GUITARRISTA VICTOR BIGLIONE & A MPB (perfil artístico/2009) ou lançados em zines, jornais, coletâneas, revistas, gravados em CDs de parceiros musicais e no disco do poeta, intitulado QUINTAL BRASIL (Poemas & Letras 2012), além de algumas letras gravadas em CDs de parceiros e intérpretes variados.

 

Participação de músicos, intérpretes e poetas.

Noite com apresentação e direção de Iverson Carneiro e Lúcio Celso Pinheiro

 

DIA 8 DE MAIO – QUARTA-FEIRA – A PARTIR DAS 19:00h

CENTRO CULTURAL MEMÓRIAS DO RIO

Av. Gomes Freire, 289 – LAPA – ENTRADA FRANCA




--
 
Antonio Pastori, guardião provisório da Domingueira Poética


 
obs: O site do MPF www.trembrasil.org.br  será reformulado em breve!



--
 
Antonio Pastori, guardião provisório da Domingueira Poética


 
obs: O site do MPF www.trembrasil.org.br  será reformulado em breve!



--
Delayne Brasil

www.grupopoesiasimplesmente.blogspot.com