domingo, 14 de agosto de 2011

Domingueira Poética // Dia dos Pais


Domingueira Poética
14 / agosto / 2011

Querid@s Amig@s,

A propósito do Dia dos Pais, a Domingueira vai para Vocês em dose tripla.
 
O primeiro anexo, "Oração do Pai", é um texto do amigo Davi Ferreira Barros, poeta e Reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, de Belo Horizonte, parafraseando a Oração Sacerdotal de Jesus.
 
O segundo, "Ode à Minha Careca", foi escrito por Delfim Moreira Neto, avô da amiga Priscila Moreira. Ela morou em nosso prédio com o marido Eduardo e a princesinha Joana, até recentemente. A Priscila é tataraneta de Delfim Moreira, que foi Presidente da República.

Finalmente, o texto abaixo, no qual o grande José Saramago fala sobre a ventura de ser pai (ou mãe). Essa citação me foi encaminhada pelo amigo Luiz Lourenço, Presidente da AENFER - Associação de Engenheiros Ferroviários e companheiro dos bons tempos da RFFSA.

Convido Vocês, pois, para lerem o texto dele e os dois anexos. Vamos lá:


"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo."

José Saramago
 Um feliz Dia dos Pais para todos (as). Mesmo para aqueles que, como eu, já não mais tem a companhia física do seu. Vamos homenageá-los com doces lembranças. 
Abraços / beijos, 
 
Victor  







CONFERÊNCIA SOBRE VINICIUS DE MORAES


CONFERÊNCIA ALEXEI BUENO
A ACADEMIA CARIOCA DE LETRAS CONVIDA PARA A CONFERÊNCIA INAUGURAL DO III SEMINÁRIO A CIDADE DO RIO DE JANEIRO: PATRIMÔNIO E HISTÓRIA CULTURAL, "RIO: A CIDADE NA POESIA DE VINICIUS DE MORAES", SER PROFERIDA PELO ESCRITOR ALEXEI BUENO.
 
Dia: 2ª feira, 15 de agosto
Hora: às 17h30min
Local: Salão Nobre da Academia Carioca de Letras
Rua Teixeira de Freitas, 5 – sala 306 – Lapa
20021-350 – Rio de Janeiro RJ
Tel.: 2224-3139
ENTRADA FRANCA
SERÁ CONFERIDO CERTIFICADO DE FREQUÊNCIA