segunda-feira, 15 de julho de 2013

Poesia Simplesmente: É neste sábado, 20/07, às 20h: Louise Hug e André ...

Poesia Simplesmente: É neste sábado, 20/07, às 20h: Louise Hug e André ...: A cantora  Louise Hug  se apresentará    neste sábado, dia 20/07 ,  no restaurante  Le Crepe ,  acompanhada de seu  violonista And...

Silvana Salles no Terça ConVerso de amanhã, dia 16/07/13.

A poeta se apresenta no Terça ConVerso no Café de amanhã - mais detalhes do evento, ver abaixo? 

Silvana Salles (Silvana Sueli Pires Baesso) - breve biografia:

Nasceu  no Rio de Janeiro, estudou no colégio Brasileiro de São Cristovão e concluiu o Curso de Especialização em Língua Inglesa no Museu da Imagem e do Som.Descobriu a Poesia , quando teve um artigo publicado no jornal da Petrobras.Participou de antologias da APPERJ e publicou seu primeiro livro Coincidências, editado por Massao Ohno, indicado pelo publicitário Mauro Salles.
Silvana é uma das poetas, lírica e sonhadora, romântica e religiosa, citada no livro "Além do Cânone"  de Helena Parente Cunha (UFRJ)
Incentiva adultos e crianças a escreverem poemas com suas oficinas de poesia. Participa com palestras no Projeto de Preparação para Aposentadoria (PPA), no Centro Cultural da Petrobras com sua vivência literária, suas oficinas e sua poesia.  
 

 O Grupo  Poesia  Simplesmente


convida para a próxima programação do

Terça ConVerso no Café

Poesia:
Celi Luz
  Silvana Salles 

             
Rodada poética:
  Poetas Amigos do Café
 Grupo Poesia Simplesmente
 

Música: 
 Henrique Silva (voz e violão)

   Sorteio de livros 


      Dia:  16/07/2013

Hora: 18h30 às 20h30

Local: Teatro Glaucio Gill
Pça Cardeal Arcoverde, s/nº
Copacabana - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$ 6,00

Organização e divulgação: Grupo Poesia Simplesmente
 (Angela Maria Carrocino, Delayne Brasil, Laura Esteves e Silvio Ribeiro de  Castro)
Apoio: FUNARJ 



Programação da outra terça, 23/07/13:
Poesia: Cacau, Sônia Segadas; e Luis Otávio Oliani 
Música: Jujuba (voz e sanfona)

--
Delayne Brasil

www.grupopoesiasimplesmente.blogspot.com

Fwd: VARAL ESPECIAL DO LIVRO 2013




VARAL ESPECIAL DO LIVRO 2013

VARAL ESTENDIDO!

 

No ano passado fizemos uma edição especial de nossa revista sobre o livro: VARAL DO LIVRO. Foi um sucesso tamanho, tanta gente pediu mais que resolvemos repetir a dose. Afinal, cá para nós, falar de livro, para quem gosta, não cansa. Tem sempre tantos assuntos, tantas coisas que se pode falar a respeito.

Vivemos numa época em que livros digitais coabitam com nossos velhos amigos, os livros de papel. Muitos fizeram a previsão radical de que os leitores digitais, por sua praticidade, acabariam com o livro de papel. Por enquanto eles estão fazendo um caminho juntos. Há livros que são editados nas duas formas, agradam gregos e troianos e assim a leitura segue em frente.

Mas, verdade seja dita, está acontecendo um "boom" editorial: nunca se editou tanto (e no papel) no Brasil como nos últimos cinco anos! Surgiu uma imensidão de novos autores que o público ainda não teve nem tempo de descobrir. E estes autores, estimulados pela boa economia do país, editam cada vez mais, muitos editando mesmo vários livros por ano.

Haveria leitores para tantos livros novos? Será que atualmente haveria mais escritores do que leitores?

A questão é que muitos leitores não parecem estar ainda abertos para este advento da nova literatura: ainda se apegam apenas aos clássicos ou aqueles divulgados pela grande mídia.

E por falar em grande mídia, o que faz com que esta última simplesmente ignore o que vem acontecendo no mercado editorial na atualidade? Por que ignora ela estes escritores que têm galgado degraus sem uma editora nas costas?  Por que não fala a grande mídia de toda esta nova geração de escritores (diga-se aí de todas as idades) que tem escrito seu próprio caminho?

Certo é que muito do que é publicado talvez não merecesse muito espaço, tendo em vista que certas editoras (gráficas?) sem escrúpulo se aproveitam dos novatos da literatura e imprimem livros e livros que sequer passam por uma boa revisão ou mesmo uma boa diagramação.

Salientemos no entanto que há maravilhas saindo destes novos fornos literários: pérolas que mereceriam ser bem divulgadas, distribuídas, promovidas. Mas não o são.

Livro ainda é considerado por muitos como acessório e acessório de elite.

Por isto a importância de se fazer trabalhos comunitários que levem o livro ao povo. Por isto a importância de se mostrar a todos que a literatura pode e deve ser de todos.

Nosso trabalho, há quase quatro anos, é este. Divulgar, sem frescura, a literatura para todos. Tirar a aura intelectualizada do mundo literário e fazer deste mundo um mundo maior, onde caibam todos os que amam ler e escrever.

 

A revista está em anexo, mas você também pode ler aqui: http://fr.scribd.com/doc/153686549/Varal-Do-Livro-2013

Jacqueline Aisenman
Editora-Chefe
Varal do Brasil

http://www.varaldobrasil.com
http://varaldobrasil.blogspot.com

E-mail: varaldobrasil@gmail.com

http://www.facebook.com/jacquelineaisenman

http://www.facebook.com/pages/VARAL-DO-BRASIL/107298649306743

www.coracional.com

www.certaslinhastortass.blogspot.com