MINI-BIOGRAFIA de Jorge Ventura:
Jorge Ventura é poeta, ator, jornalista e publicitário. Atual Diretor de Comunicação Social da APPERJ (Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro) e do SEERJ (Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro), é também Cônsul Poetas Del Mundo (região Recreio dos Bandeirantes/RJ), Membro da SBPA (Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas) e Membro da IWA (Associação Internacional de Escritores e Artistas).
Publicou três livros em poesia e prosa, Turbilhão de Símbolos (2000) e Surreal Semelhante (2003) – ambos pela Imprimatur/Rio de Janeiro e Faca de Ponta, Fogo de Palha (2012), pela Oficina Editores/Rio de Janeiro), além de um de ensaio jornalístico, Sock! Pow! Crash! – 40 anos da série Batman da TV (2006), pela Opera Graphica/ São Paulo. Premiado como poeta e melhor intérprete em diversos concursos literários, foi agraciado recentemente com o título de Artilheiro da Cultura, pelo Centro de Literatura do Forte de Copacabana - RJ.
Terça ConVerso no Café, dia 09/07/13, às 18h30.
Breve biografia dos convidados deste dia:
BREVE CRONOLOGIA DE UM MOLEQUE VELHO:
IVERSON Medeiros CARNEIRO nasceu em Belém do Pará e viveu a infância e parte da adolescência na cidade de Bragança, no mesmo estado.
Começou a escrever em 1976, mas só publicou seu primeiro livreto "PALAVRAS PRA QUEM TEM BOCA PRA CANTAR E GRITAR", em 1981, quando já morava em João Pessoa.
Em 1979 participa do projeto "LÁ VEM A MOÇADA PELAS RUAS DA CIDADE", embrião do MEI-PB (Movimento dos Escritores Independentes da Paraíba), juntamente com poetas e compositores da terra, como Pedro Osmar, Chico César e outros.
Entre 81 e 89 publicou mais 7 livretos mimeografados.
Em 89 muda-se de João Pessoa para o Rio.
Em 1990 edita seu primeiro livro "SONETOS EM FÉ MAIOR".
Publica ainda os livros OBSERVÂNCIAS DO RIO – 1998; MOLEQUE VELHO – 2005 e o atual O VADIO DE CASACA – 2012.
Ao longo desses 30 anos atuou em várias peças de teatro, como ator ou diretor, e teve vários textos seus publicados em jornais e revistas do Brasil inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário